Calcular meu preço de vendas
O preço é o item mais flexível — dentre os elementos do mix de marketing, o que afeta mais rapidamente a competitividade, o volume de vendas, a lucratividade e as margens das empresas. Além disso, muitos empreendedores acabam tendo dificuldades em estipular um preço correto para a comercialização e diluem as despesas fixas sobre o total de vendas — o que é um grande equívoco.
Uma correta precificação leva a empresa a estabelecer um preço que cubra seus custos e ainda gere certo retorno pelo esforço, investimento e risco empregado. O controle eficiente dos custos oferece ao gestor a base para determinar uma política de preços compatíveis, tanto em relação às condições da empresa quanto do mercado.
Entre os principais erros cometidos por gestores no processo de precificação, temos:
• Não considerar as despesas administrativas, financeiras, comissões e impostos;
• Não conhecer o real custo de produção para produzir seus arranjos e decorações, além dos gastos com materiais e fornecedores;
• Não definir o quanto se deseja lucrar — uma vez que para um negócio prosperar é fundamental manter certa lucratividade, caso o lucro não seja alcançado, as estratégias precisam ser revisadas;
• Estabelecer o preço de venda, desconsiderando os conceitos básicos essenciais, basenado-se apenas em sua concorrência;
• Não planejar, controlar e organizar as contas, custos e despesas, levando em consideração que estes devem estar alinhados com a margem e o lucro desejado.
Veja o que diz o diretor de vendas e marketing da Qualatex Europa sobre esse assunto
Legenda em português disponível - passo a passo Aqui
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