Como é feito o seu balão de látex?
Antes de ver como é feito um balão de látex, conheça a história desse produto tão querido
Os primeiros balões foram feitos a partir de bexigas de porco e intestinos de animais. Os astecas criaram as primeiras esculturas de balões usando intestinos de gatos, que foram então apresentados aos deuses como sacrifício. Há referências a balões feitos de intestino de baleia na família suíça Robinson (1813) e em Moby Dick (1851).
Os primeiros balões de borracha foram feitos pelo professor Michael Faraday em 1824 para uso em seus experimentos com hidrogênio na Royal Institution em Londres. "A borracha é extremamente elástica", escreveu ele no Quarterly Journal of Science no mesmo ano. "Sacolas feitas com ele ... foram expandidas com o ar forçado a elas, até que a borracha fosse transparente, e quando expandidas pelo hidrogênio elas eram tão leves que formavam balões com considerável poder ascendente ..." Faraday fez sua balões cortando duas folhas de borracha juntas e pressionando as bordas juntas. A borracha pegajosa soldou automaticamente, e o interior do balão foi esfregado com farinha para evitar que as superfícies opostas se unissem.
Os balões de látex de borracha foram introduzidos pelo fabricante pioneiro de borracha Thomas Hancock no ano seguinte, na forma de um kit do tipo "faça você mesmo", consistindo de um frasco de solução de borracha e uma seringa de condensação. Balões de brinquedo vulcanizados, que ao contrário do tipo anterior não foram afetados por mudanças de temperatura, foram fabricados pela primeira vez por J.G. Ingram de Londres em 1847 e pode ser considerado como o protótipo de balões de brinquedo modernos.
Na década de 1920, Neil Tillotson projetou e produziu um balão de látex com uma cara de gato e orelhas de uma forma de papelão que ele cortou à mão com uma tesoura. Ele conseguiu fazer sua primeira venda desses balões com uma encomenda de 15 brutos a serem entregues para a parada anual do Dia dos Patriotas em 19 de abril de 1931. Os primeiros balões coloridos foram vendidos na Feira Mundial de Chicago de 1933-34.
Não demorou muito para que a ideia tivesse sido explorada para uso em festas: De acordo com um artigo do New York Times de 1873 sobre as potenciais aplicações industriais do balão, “pode ser de grande utilidade” para meteorologistas e militares “e sempre será uma adição interessante aos divertimentos de encontros populares. ”
Balões de borracha não foram fabricados nos Estados Unidos até 1907, mas sua popularidade parece ter aumentado durante a maior parte do século XX. Os primeiros balões comerciais de salsicha foram produzidos em 1912, e os americanos começaram a torcer balões para fazer animais no final da década de 1930 ou início da década de 1940.
Os Balões de modelagem
Balões de modelagem são os mais mais longos e mais cilíndricos. Estes balões longos são muitas vezes torcidos e dobrados em formas simples, ou intrincadas, que manterão sua forma quando liberadas. Os artistas de balão são pessoas que rapidamente transformam balões em formas familiares ou abstratas usando as técnicas de modelagem de balões, geralmente com fins lucrativos. Outros nomes para modelagem de balão incluem: torção de balão, flexão de balão ou simplesmente torção.
Os artistas que praticam a modelagem por balão são chamados de: Balloon Twisters, Balloon Modeler, e até mesmo de Latex Vessel Reconstruction Engineer (Engenheiro de Reconstrução de Vasos de Látex).
Os tipos de balões usados para essa prática são balões de lápis e são chamados de 160s, 260s, 350s, 360s, 660s ou 646s. Estas designações de números referem-se aos tamanhos dos balões e equivale aproximadamente ao diâmetro e ao comprimento do balão quando totalmente insuflado. O 260, um dos tamanhos mais comuns de balões para animais, teria 2 polegadas de diâmetro e 60 polegadas de comprimento quando totalmente inflado.
Os balões de modelagem podem ser transformados em cães, corações e espadas simples ou podem ser transformados em formas mais complexas, como dragões, personagens de desenhos animados ou até invenções da imaginação. Cada vez mais, quase tudo está se tornando possível com o twisting de balões e se mostra nas principais convenções da indústria.
Veja mais em: A arte com balões em outro nível
Como são feitos os balões de látex?
Produção em grande escala
Comentários
Postar um comentário